“A Giral acreditou e investiu no meu sonho. Isso é extraordinário e diferente de tudo que já vivi”, comenta a jovem empreendedora, Karolayne Gesilene. Ela participou do curso da Giral, foi contemplada com o fundo de apoio financeiro, para investir em um empreendimento para produzir artesanato para modas, o Ka Lienes Acessórios.
Além dela, outros 25 jovens participaram do Projeto Adolescentes e Jovens Empreendedores: Transformando o Campo e a Cidade, realizado no município de Pombos. No local, no final de julho, foi realizada a cerimônia de conclusão do curso, com a participação de cerca de 200 pessoas. No momento, outros jovens que concluíram cursos de informática, também foram certificados.
Para a agrônoma e coordenadora pedagógica do projeto, Isabela Carvalho, os resultados da iniciativa são animadores. “Com o repasse do recurso, vamos acompanhar a execução, incentivando e apoiando os novos empreendimentos”, socializa. Todos os jovens participantes do projeto receberam a doação de R$ 900,00, para investimento nos projetos.
Os negócios são diversos. Eles têm foco no empreendedorismo econômico e social. “Transformei uma ideia em um projeto. A Giral acreditou que nossos sonhos dariam certo, antes mesmo da gente ter essa noção de empreendimento”, afirmou o jovem Lucas Lopes, que recebeu apoio para implementar o projeto de artesanato – Luke Biscuit.
Outros jovens serão selecionados para participar da iniciativa. O projeto é financiado pelo Programa Amigo de Valor, do Banco Santander e tem apoio local do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Prefeitura de Pombos, da Secretaria de Agricultura e Assistência Social, da Casa das Juventudes, do Grupo de Capoeira e do Centro das Mulheres do município.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória