A inauguração de dois novos ambientes distintos da ONG Giral, marcou a quinta-feira (20), para alunos, equipe da instituição e convidados. Crianças, adolescentes, jovens e idosos aguardaram ansiosos para conhecerem de perto a infraestrutura da Escola de Moda e da Escola de Tecnologia da Giral, que farão parte do programa de expertise em educação integrada, que é disponibilizada há mais de 16 anos pela ONG.
A Escola de Moda foi entregue com mais de 40 máquinas industriais de última geração, beneficiando 250 mulheres que participam das Oficinas de Corte, Costura e Modelagem, além de parte das alunas do Projeto Vida Feliz, que assiste a idosos na faixa-etária de 60 a mais de 80 anos. Com a retomada da economia na área têxtil em Pernambuco, a Giral pretende transformar o espaço num ateliê capaz de gerar emprego e renda com a produção de confecções que vão atender ao mercado interno e a própria demanda de fardamento para alunos da ONG.
A Escola de Tecnologia da Giral recebeu 25 novos computadores de tecnologia avançada, além de 6 óculos de realidade virtual (usados através de aplicativos para celular e computadores, enviando mensagens e sons em três dimensões. O aluno terá a sensação de estar em outro mundo completamente digital). “Nossa meta para esse ano é formar 1.200 crianças, adolescentes, jovens e adultos”, prevê a coordenadora do Projeto Educação e Tecnologia Promovendo Cidadania, Josiane Araújo, acrescentando que a nova estrutura permitirá aulas avançadas em Impressão 3D, Robótica, Montagem e Manutenção de Computadores, Programação de Jogos, Canva e Marketing Digital. O projeto conta com o patrocínio da Google.