Além da formação para o desenvolvimento humano e local, a Giral preocupa-se com a sustentabilidade organizacional e planetária. Pensando nisso, implementou em dezembro de 2020, o sistema de energia solar que abastece o funcionamento elétrico da estrutura física da organização.
Com a tecnologia, a instituição terá uma média de economia de R$ 14,4 mil por ano em seu orçamento. No entanto, para a diretoria da organização, o maior ganho é com a preservação ambiental. O funcionamento do sistema, em 30 dias, equivale a diminuição da emissão de 634 kg de Co2 no ambiente e ao plantio de 16 árvores. De acordo com o presidente da Giral, Leonildo Moura, a instalação do sistema era um sonho antigo da organização. “A energia solar representa nossa coerência com a construção de um mundo melhor. Precisamos cuidar das pessoas e do meio em que elas vivem. Além disso, o nosso planeta precisa de uma sociedade mais consciente para continuar existindo”, finaliza.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória