Giral forma adolescentes e jovens em informática

Aconteceu no último sábado (15), na sede da Giral, a formatura das primeiras turmas do curso de informática básica da instituição. Os 50 formandos foram certificados e participaram da inauguração do Centro de Tecnologia e Educação da organização.

No momento, o educador Paulo Roberto de Lima, ministrou uma palestra sobre – As possibilidades do Centro de Tecnologia com as novas tendências tecnológicas.

O novo espaço para capacitação de adolescentes e jovens na área da tecnologia da Giral, foi financiado pela NTT Data, através do Fundo da Infância e Adolescência de Glória do Goitá.

Para a coordenadora do Centro, a pedagoga Josiane Araújo, o projeto surge com o objetivo de formar crianças, adolescentes e jovens para a utilização da informática e cidadania, para capacitação, promoção da inclusão digital e formação da consciência cidadã. “As aulas serão embasadas pela teoria do educador Paulo Freire, que consiste em uma maneira de educar conectada ao cotidiano dos estudantes e às experiências que eles têm. Dessa forma, os estudantes usarão as ferramentas, de forma a promover a reflexão-ação-reflexão”, finaliza.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: