Aconteceu no último sábado (15), na sede da Giral, a formatura das primeiras turmas do curso de informática básica da instituição. Os 50 formandos foram certificados e participaram da inauguração do Centro de Tecnologia e Educação da organização.
No momento, o educador Paulo Roberto de Lima, ministrou uma palestra sobre – As possibilidades do Centro de Tecnologia com as novas tendências tecnológicas.
O novo espaço para capacitação de adolescentes e jovens na área da tecnologia da Giral, foi financiado pela NTT Data, através do Fundo da Infância e Adolescência de Glória do Goitá.
Para a coordenadora do Centro, a pedagoga Josiane Araújo, o projeto surge com o objetivo de formar crianças, adolescentes e jovens para a utilização da informática e cidadania, para capacitação, promoção da inclusão digital e formação da consciência cidadã. “As aulas serão embasadas pela teoria do educador Paulo Freire, que consiste em uma maneira de educar conectada ao cotidiano dos estudantes e às experiências que eles têm. Dessa forma, os estudantes usarão as ferramentas, de forma a promover a reflexão-ação-reflexão”, finaliza.