Giral celebra 30 anos do estatuto da criança e do adolescente

Celebramos os 30 anos do estatuto da criança e do adolescente (ECA). Instrumento importante e necessário para a garantia dos direitos da infância. Resultado de lutas e diálogos com diferentes atores, principalmente, com às organizações sociais, no embate da implementação, fiscalização, deliberação e cumprimento da lei.

Os 30 anos do estatuto da criança e do adolescente também foi tema do debate virtual. No dia 28, Verônica Silva, da coordenação do fórum DCA, apresentou as conquistas e desafios do estatuto. O debate foi transmitido pela ig do Giral no instagran.

Há 13 anos, o Giral participa dessas articulações e ocupa espaços estratégicos de promoção, debate e proposição de políticas públicas. Atualmente, a organização faz parte da composição dos Conselhos da criança e do adolescente, nos municípios de Glória do Goitá, Lagoa do Itaenga e Pombos.  Além disso, possui parcerias com organizações importantes na busca pelo cumprimento do ECA: Canal Futura, GECRIA – UFPE, CEDCA-PE, que integrados com a organização, reforçam o compromisso com a garantia de direitos para crianças e adolescentes.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: