“Não existe linguagem mais universal que as artes”. Afirmou o educador, Wemison Araújo, durante o curso sobre – A importância do simbólico nas artes, ministrado para a equipe pedagógica da Giral. O evento foi realizado hoje (19), no auditório da organização, e reuniu educadores, técnicos e coordenadores de projeto. Para a educadora Manuela Gomes, a oficina foi inspiradora. “Uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e aprender, coletivamente, construindo novas perspectivas e possibilidades para nossas crianças e adolescentes”, comenta.
No encontro foi discutido sobre símbolos socialmente construídos e houve reflexões sobre realidade cultural e as expressões de emoções individuais e coletivas. “Saímos dessa formação não apenas com novas habilidades, mas também com um renovado senso de propósito e um profundo respeito pela diversidade humana”, afirma Wemison Araújo.
A formação foi um momento de colaboração, marcada pelo diálogo aberto e pela busca constante por uma prática mais inclusiva e sensível às diversas manifestações artísticas e culturais. Para a coordenadora geral da Giral, Renata Uchoa, a capacitação é uma demonstração da valorização cultural das pessoas e do território. “Discutimos sobre a arte como recurso de expressão, contribuindo para agregar às práticas educativas com valorização das experiências”, finaliza.
A Giral valorização da capacitação de seus colaboradores e de forma continuada realiza formações para melhorar suas práticas educativas.