No dia 17 de outubro o Giral celebra 13 anos de fundação com muitas razões para comemorar. Carinhosamente, compartilhamos com você – treze – das muitas razões para acreditar, continuar, formar e transformar.
- – A missão de formar crianças, adolescentes e jovens com educação integral, para o desenvolvimento humano e local.
- – A crença nas pessoas e na educação popular e integral, a prática da cultura de paz, a integração de parcerias, a inclusão das diversidades, a equidade de gênero e a valorização do meio ambiente, das culturas, das comunicações, das artes e dos esportes, como valores que nos movem.
- – O sonho de ver crianças, adolescentes e jovens formados realizando sonhos e transformando suas realidades, como nossa visão de futuro.
- – A ampliação da sede para receber mais e melhor crianças, adolescentes e jovens com segurança em um espaço onde a acolhida é tão importante quanto a permanência.
- – Ampliação de parcerias para a realização de ações focadas na garantia dos direitos das crianças e adolescentes (Criança Esperança, Amigo de Valor, Itaú Social).
- – Melhoria da comunicação interna e externa que gerou visibilidade e deu legitimidade à missão.
- – Comprometimento de uma equipe multidisciplinar, com voluntários, educadores sociais, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais na formação das pessoas.
- – Investimentos na capacitação da equipe, com melhoria no desenvolvimento institucional.
- – Realização da formação (lives), educação e acompanhamento às famílias, à distância, no período da pandemia, com reconhecimento da comunidade.
- – Apoio emergencial com alimentação, máscaras, produtos de limpeza e higiene para centenas de famílias carentes.
- – Realização do Prêmio Professora Graça Beltrão, inauguração da biblioteca, auditório e espaço de recreação.
- – Premiação do Edital Sementes – Prêmio Itaú Unicef, entre dez premiadas nacionalmente e os títulos de utilidade pública municipal e estadual.
- – Plano de futuro com foco na ampliação de parcerias, melhorias da metodologia, garantia de direitos das crianças e adolescentes e em ações para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (1,3, 4, 5, e 10): erradicação da pobreza, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, redução das desigualdades.
Por tudo isso, e muito mais, temos razões para festejar e continuar sendo Giral e acreditando em nossa prática como um caminho para uma sociedade com mais equidade.