.

Giral adere ao Dia de Doar, e promove doação de sangue coletiva no Hemato, no dia 27 de novembro

A ação envolve 30 jovens que sairão de Glória do Goitá, para o Recife, onde realizarão o ato de solidariedade. “Pensamos em envolver a todos na doação de sangue, pois sabemos que o ato é importante e salva vidas”, diz o presidente do Giral, Leonildo Moura.
Desde 2013, o Brasil aderiu ao Dia de Doar, comemorado desde então no dia 1° de dezembro. A data é um grande movimento em prol de um país mais generoso e solidário, que visa estimular o ato da doação no cotidiano, de muitas formas, àqueles que necessitam. Este ano, a ONG Giral vai viver este dia de uma forma especial: formando um grupo de pessoas, envolvidas direta ou indiretamente com a instituição, para fazer doações de sangue.
Histórico
O Dia de Doar foi criado nos Estados Unidos em 2012. Chamado de Giving Tuesday (“Terça-feira da Doação”), tem a ideia de promover a cultura da doação e estimular ações de generosidade, uma resposta a datas comerciais como Black Friday e CyberMonday, datas comerciais naquele país.
Um ano depois, a ideia chega ao Brasil com o mesmo objetivo. Aqui, é estimulada pelo Movimento por uma Cultura de Doação, da Associação Brasileira de Captadores de Recursos. No entanto, é uma ação é descentralizada e pode envolver todos os interessados. O movimento oferece, gratuitamente, materiais de divulgação.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: