Famílias revelam impactos das ações da Giral

No final de 2022, a Giral divulgou os resultados de uma pesquisa realizada com as famílias das crianças e adolescentes atendidos pela organização em 2022. Pela pesquisa constata-se que 82% das famílias se identificam como negras e 16% delas, têm dificuldades de autoaceitação da raça/etnia.
A pesquisa revela resultados positivos, significados, dos projetos realizados. Entre eles, indica que houve 94% de melhoria dos vínculos familiares e da comunicação, entre pais e filhos. As respostas apontam que 80% trocaram palavras de carinho; 79% conversaram sobre direitos, planos e sonhos; 69% realizaram estudos e brincaram juntos.

Além disso, as famílias percebem os aprendizados nas crianças e sinalizam 95% de melhoria do desenvolvimento das aprendizagens e habilidades e 84% de melhoria da leitura e escrita das crianças e adolescentes.
Em 2022, a Giral capacitou 1513 crianças; 764 adolescentes e jovens (19 com deficiências); 3549 adultos e 5823 famílias. Os projetos foram financiados a partir de importantes parcerias com Programa Criança Esperança, a Fundação Itaú Social, o Instituto Votorantim, o Instituto Lojas Renner, o Instituto Usiminas, a Soluções Usiminas, o Instituto BRF, a Nubank, a CHESF, a ActionAid, o Programa Amigo de Valor do Banco Santander, a Fundação Abrinq, a Fábrica Carioca de Catalisadores e muitos outros, como os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente que contribuíram para que estas ações acontecessem.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: