Famílias avaliam programa de desenvolvimento integral

Depois de um ano de vivências e aprendizados, a Giral convocou as famílias das crianças e adolescentes do programa de desenvolvimento integral, para avaliar a experiência da formação. No momento da avaliação, a organização mapeou o perfil familiar. Sistematiza-se que, 98% dos responsáveis são mulheres. Entre elas 85% são negras com idades entre 30 e 40 anos. Sobre a relação com a Giral, 98% sentiu próxima e sentem vontade de continuar no programa e 94% afirmam que melhoraram a comunicação e interação com os filhos a partir das vivências formativas. 88% passou a compreender melhor as crianças.
As famílias avaliaram indicadores de alimentação, educação, autoestima e diversidade. Sobre a alimentação, 96% das famílias afirmaram que o apoio mensal com alimentação, ofertado pela Giral, ajudou muito nos momentos de necessidade e 40% dizem que o apoio com a alimentação ofertado pela Giral é uma condicionante para que o filho participe do programa. Este ano, a organização apoiou mensalmente as famílias com cestas básicas e produtos de limpeza e higiene. 79% dizem que os filhos melhoraram a alimentação e passaram a se preocupar com a qualidade do consumo e dieta. Sobre educação, 92% afirmaram que as crianças melhoraram o desempenho escolar e ficaram mais preocupados com os resultados, aprendizados e estudos. Em relação a autoestima, uma questão preocupante é que 99% das mulheres sinalizaram que este ano sentiram medo, tristeza e ansiedade. Dessas, 94% se sentiram apoiadas pela Giral. Sobre diversidade 65% das mulheres já sofreram discriminação por seu gênero, raça e etnia. As informações da autoavaliação serão sistematizadas, analisadas e consideradas como base para a elaboração do planejamento do programa de desenvolvimento integral, que além da participação das crianças e adolescentes, também realiza oficinas formativas com as famílias.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: