Estudantes da Escola Municipal Júlio Siqueira, em Vitória de Santo Antão, estão recebendo apoio educacional do Projeto Educação Remota de Qualidade. Uma parceria da Giral, com o Instituto BRF. A iniciativa tem o objetivo de incentivar à leitura e à produção textual, nos anos iniciais do ensino fundamental, para diminuir a defasagem educacional, gerada no período do fechamento das escolas, em decorrência da pandemia.
O projeto é liderado por dois educadores, com o apoio da coordenação pedagógica da Giral, que, mensalmente, preparam cartilhas com atividades pedagógicas, de incentivo à literatura, direcionadas aos estudantes. As atividades são realizadas na escola, acompanhadas por professores de duas turmas. “A iniciativa envolve, diretamente, 50 estudantes. Mas, toda a escola acaba se beneficiando. Algumas atividades e ações, envolverão todos os 200 alunos da escola e suas famílias”, comenta, o presidente da Giral, Leonildo Moura.
Ainda neste semestre, como uma das ações do projeto, a escola irá receber a caravana da biblioteca itinerante. Livros, atores, educadores e músicos, com muita arte e cultura, pretendem levar as crianças a “diversos mundos encantados, construídos pela leitura”. Além das formações específicas de estímulo aos aprendizados, a Giral, em parceria com a BRF irá distribuir kits de lanches para todos os estudantes, beneficiando toda a comunidade escolar do local.
Giral encerra 2024 com avaliação coletiva e celebração de conquistas
Na última segunda-feira (16), no auditório Lúcia Maria de Moura, as equipes da Giral se reuniram para um