Nos últimos anos, a Giral tem recebido diversos estudantes para a prática de estágios curriculares dos cursos de nutrição, serviço social, psicologia e pedagogia. Na organização, além dos aprendizados, relacionados as suas áreas de formações, os estagiários vivenciam a metodologia do programa de desenvolvimento integral, realizam intervenções e envolvem-se nas formações das crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.
Nesta semana, Lara Barros, estudante de nutrição da Univisa, junto com sua preceptora, Maria Lúcia, orientaram os colaboradores da organização sobre os dez passos para uma alimentação saudável e lançaram um desafio para a equipe. “Planejamos o desafio Saúde e Bem Estar Giral, que tem o intuito de promover mais qualidade de vida aos funcionários, através de uma alimentação mais saudável e hábitos saudáveis, como atividade física, consumo de água e melhoria do sono”, comenta Moura.
A estagiária de serviço social da UFPE, Jaqueline Nazário, estar encerrando a experiência na organização e fala sobre os aprendizados, a formação e da contribuição da Giral, para a vida acadêmica e profissional. “Destaco o plano de formação, a proposta e a metodologia utilizada pela organização. Os temas que são abordados nas formações, não são debatidos no ensino regular. Com isso, a experiência torna-se muito produtiva”, conclui Nazário.
Para Glecia Nascimento, estagiária de psicologia da Univisa, a Giral apresenta formações, ações, engajamento familiar e acompanhamento com os atendidos de forma excepcional. “Ter esse contato com uma organização que tem cuidado do bem estar das pessoas com a realização de um trabalho coletivo é uma experiência maravilhosa”, finaliza.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória