Através de um simples clique, janelas de oportunidades se abrem. É nessa perspectiva que nesta quinta-feira (22), a Escola de Tecnologia da Giral realizou o Seminário de Abertura para recepcionar os novos alunos e apresentar as oportunidades de aprendizado que a instituição oferece. Com condução da equipe de educadores, o destaque do evento foram as trilhas formativas que os alunos percorrerão durante a formação.
A Coordenadora Josiane Araújo explicou que os alunos passarão por três trilhas principais, onde explorarão temáticas que vão da Inteligência Artificial à Realidade Aumentada. Cada trilha oferece certificações específicas, preparando os participantes para o mercado de trabalho e oportunidades de empreendedorismo. “Essas trilhas são uma imersão, permitindo que os alunos explorem diversas áreas e se especializem naquelas com as quais mais se identificam”, destacou Josiane.
Durante o seminário, a Educadora Manuela Emielia ministrou uma palestra sobre o “Impacto das Redes Sociais na Autoestima”, abordando a influência das plataformas digitais no bem-estar pessoal e profissional dos participantes.
Além dos cursos principais, Josiane também mencionou parcerias em negociação com importantes organizações, que prometem a oferta de outros cursos e oportunidades. “Estamos estudando novas possibilidades, incluindo um curso voltado para a criação de startups, sempre com foco no empreendedorismo”, completou.
Com uma visão inovadora e alinhada às demandas atuais do mercado, a Escola de Tecnologia da Giral promete ser um espaço de crescimento e transformação para seus alunos e suas comunidades.
A iniciativa realizada pela Giral, conta com o patrocínio do Google, NTT DATA Brasil, Fábrica Carioca de Catalisadores e Movecta.