No último sábado (16), a Escola de Tecnologia da Giral deu início a dois novos cursos profissionalizantes: Tráfego Pago e Edição de Vídeos. Com o objetivo de capacitar e fortalecer o desenvolvimento local, esses cursos trazem conhecimentos essenciais para áreas cada vez mais relevantes no mercado digital, oferecendo oportunidades que raramente são acessíveis para a comunidade local.
Tomaz Lima, um dos alunos do curso de Tráfego Pago, vê a iniciativa como uma chance de expandir seus conhecimentos em tecnologia, área com a qual já tem uma conexão devido à sua atuação em gestão de projetos. “Meu desejo é agregar mais ao meu conhecimento até para o nicho em que eu atuo hoje. A primeira aula foi impactante, até para quebrar o gelo entre aluno, tema e professor. O professor foi bem didático e conseguiu passar uma visão do que é a gestão de tráfego pago, atingindo até pessoas que estão iniciando nesse universo”, afirmou Tomaz. Ele acredita que o curso abrirá portas para pessoas com diferentes níveis de experiência, promovendo uma evolução significativa em gestão, publicidade e marketing.
O curso de Tráfego Pago é ministrado por Douglas Lima, educador e gestor de tráfego digital, que compartilhou com entusiasmo suas expectativas. Douglas, nascido e criado em Glória do Goitá, vê a oportunidade de ministrar esse curso como uma forma de devolver à comunidade o que ele mesmo precisou buscar com muito esforço em sua trajetória. “Minha expectativa é impactar o máximo de pessoas de forma positiva e agregar valor para a Giral, ajudando aqueles que, por muitas situações, não veem tanta perspectiva”, declarou.
Douglas ainda destacou o quanto uma oportunidade como essa pode transformar a vida dos alunos. “Um curso desse tipo, muitas vezes, custa entre R$1.500 a R$3.000, algo que a maioria das pessoas tem dificuldade para investir. Então, ter esse conteúdo de forma gratuita, apenas dependendo da vontade de aprender, é algo que não se pode deixar passar. É uma oportunidade para dar um giro de 360° na vida”, completou.
Além de Tráfego Pago, o curso de Edição de Vídeo também promete agregar competências valiosas para o mercado digital, capacitando os alunos para atuarem em uma das áreas mais procuradas pelas empresas e profissionais de comunicação. Com essa nova oferta de cursos, a Giral reforça seu papel na promoção da inclusão social e no desenvolvimento de habilidades técnicas e criativas, capacitando a comunidade local para enfrentar os desafios de um mercado em constante transformação.
Com o objetivo de oportunizar e fortalecer pessoas para o desenvolvimento local, a Escola de Tecnologia da Giral impulsiona e promove a inovação, movimentando e injetando profissionais mais qualificados no mercado de trabalho. Com esses novos conhecimentos, os alunos poderão expandir suas possibilidades de atuação, tornando-se protagonistas de suas próprias histórias. Realizada pela Giral, a iniciativa conta com o patrocínio do Google e NTT DATA Brasil.