Sonhos são possibilidades para a melhoria da qualidade de vida. E, desde cedo, devem ser incentivados. Pensando nisso, a Giral investe na formação de jovens empreendedores. Além das capacitações, eles recebem mentoria e apoio financeiro para investir em seus negócios.
Em Pombos, 25 estudantes formam a segunda turma do Projeto Adolescentes e Jovens: transformando o campo e a cidade. Eles elaboraram cartas apresentando suas propostas de empreendedorismo para serem apoiadas pelo projeto.
No papel, retratam vários sonhos. São iniciativas de cunho social e econômico. João Vitor, de 18 anos, quer investir na criação de porcos. Maria Camila, de 21, em confeitaria. Fabiele Gomes, de 20, vai investir na área de beleza. Rívia Mariane, de 21, em comércio de roupas. Estas são algumas das iniciativas que serão apoiadas pelo projeto.
Além disso, há jovens que investirão em beleza afro, bordados, criação de porcos e codornas, criação de caprinos e artesanato. Para o administrador e professor, Manassés Brás, os jovens estão preparados para empreender. “Eles foram bem objetivos em suas propostas. O objetivo é que consigam colocar a ideia no papel e na prática”. O projeto é financiado pelo Programa Amigo de Valor, do Banco Santander, com apoio do governo municipal de Pombos e organizações locais.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória