.

Educação ambiental em destaque

Participantes do Programa de Formação de Adolescentes e Jovens Empreendedores da Giral estão vivenciando dias de muitos aprendizados sobre Educação Ambiental. Este módulo do curso, que é realizado em nos municípios de Glória do Goitá, Lagoa do Itaenga, Feira Nova e Pombos é ministrado pela agrônoma e coordenadora do projeto, Isabela Carvalho.

Nas oficinas, os alunos são provocados a discutir como os empreendedores podem contribuir para o desenvolvimento sustentável, a partir das escolhas que fazem, diariamente, em seus empreendimentos. “Discutimos conceitos de meio ambiente e desenvolvimento humano, sociedade, problemas ambientais, sociais e sustentabilidade. Mas, além disso, debatemos também sobre a não aceitação daquilo que é socialmente injusto e ambientalmente insustentável”, comenta Carvalho.

A Educação Ambiental, de acordo com a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA, 1999), deve estar articulada de maneira continua e permanente em todas as atividades do processo educativo, de caráter formal e não formal. Sendo entendida como um processo individual e coletivo, a educação ambiental é focada na construção de conhecimentos e atitudes voltadas à conservação do meio ambiente, à qualidade de vida e à sustentabilidade. É tratada, sobretudo, como um exercício da cidadania.

O Programa conta com o patrocínio do BTG Pactual, Crescera Capital, Local Frio, Nubank, Telefônica Brasil e IAF.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: