Mais uma vez a Giral conseguiu conquistar altos indicadores de impactos como resultados dos cursos de arte, teatro, dança, balé, informática, agricultura sustentável e empreendimento. O resultado desse trabalho está editado no sistema de avaliação respondido pelo público participante.
A maioria dos assistidos é meninas/mulheres (62,7%). No quesito motivação, 92,8% responderam que “participam porque realmente gostam” e 94,9% responderam que as oficinas oferecidas são “muito boas”.
Sobre acolhimento, 91,6% responderam que “se sentem acolhidos pelos educadores”. Sem falar que 77,3% gostam demais da alimentação oferecida na cantina e a maioria aprova o kit pedagógico (mochila, caderno, lápis, garrafa d´água, fardamento), figurinos de arte, teatro, balé, música e instrumentos musicais da Orquestra de Câmara Meninas e Meninos da Alegria.
Quanto ao aspecto social, o questionário delineou um cenário da instituição com uma leitura relevante já revelada nos diversos seminários e encontros realizados esse ano. Ou seja, 95,7% responderam que a Giral garante acesso a direitos sociais e oportunidades para todas as pessoas e quase o mesmo percentual (97,3%) confessa estar animado para realizar seus sonhos e projetos pessoais. A maioria ainda destacou que as oficinas e cursos ajudaram a melhorar a comunicação, a autoconfiança, a leitura, a escrita, e principalmente a se expressar melhor em seus relacionamentos com família e os amigos.