Em Pombos, a Giral iniciou a capacitação da primeira turma do Projeto Adolescentes e Jovens: transformando o campo e a cidade. Ao todo, o projeto contempla 50 participantes, que, no período do curso, aprenderão sobre educação ambiental, sistema de garantia de direitos, comunicação, educação financeira e empreendedorismo.
Durante as aulas, eles discutirão técnicas e orientações para elaboração de projetos e planos de negócios, para que, planejem iniciativas que serão incentivadas pela Giral. São adolescentes e jovens, do campo e da cidade, que buscam oportunidades para realizarem seus sonhos. Maria Isabella, coordenadora pedagógica do projeto, está muito animada com a motivação dos cursistas. “Eles são jovens que sabem o que querem. Nós iremos apoiá-los, refletindo, discutindo e planejando estratégias capazes de contribuir com iniciativas que transformam vidas”.
Em maio, os participantes do curso, realizarão um intercâmbio com a Giral. Para a coordenadora, será um momento para partilhas, aprendizados e inspirações.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória