A Giral iniciou o curso de montagem e manutenção de computadores, com 60h de formação, para jovens de Glória do Goitá. A ação faz parte do planejamento do Projeto Educação e Tecnologia: promovendo cidadania e tem o objetivo de desenvolver o conhecimento básico sobre todos os componentes de um microcomputador, entendendo como eles se relacionam e suas funções.
A adolescente Adriana Estefany, de 14 anos, uma das participantes, está encantada com o curso. “Agora tenho a possibilidade de poder conhecer o funcionamento e toda estrutura de um computador”, comenta. Ela ver no curso uma oportunidade para desenvolver seus conhecimentos na área da computação e, dessa forma, se profissionalizar para atuar, futuramente, no mundo do trabalho.
Já o professor do curso, Alisson Santana, está bem empolgado com a participação dos jovens. “As expectativas são as melhores possíveis, pois o mesmo abre inúmeras possibilidades para que os alunos possam descobrir suas potencialidades, além de ser uma excelente oportunidade de fonte de renda para esses jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social”, comenta.
O projeto é financiado pela NTT Data e tem apoio com CMDCA e Prefeitura de Glória do Goitá.