Nesta sexta-feira (25), aconteceu o encerramento do curso Marketing Digital – Anúncios que Vendem, promovido pela Escola de Tecnologia da Giral. Voltado para empreendedores e pequenos negócios, o curso oferece capacitação para comercialização online, abordando desde técnicas de venda até a construção de anúncios eficazes para redes sociais. Ao fim da formação, os participantes foram desafiados a aplicar os conhecimentos adquiridos em um concurso de anúncios, realizado em grupos, que culminou na entrega de certificados e premiações nesta última etapa.
Durante o evento de encerramento, o educador Alexandre Constantino reforçou a importância da educação no desenvolvimento pessoal e profissional. Enfatizando o conhecimento e a persistência, Alexandre elogiou os alunos que concluíram o curso: “persistindo vocês chegam lá!”
Entre os participantes, a aluna Maria de Fátima agradeceu a Giral pela oportunidade e ressaltou a relevância da experiência: “Foi muito bom, porque agora eu sei como fazer e vou colocar em prática. Cursos desse tipo são muito caros, se a gente fosse colocar na ponta do lápis veríamos que não conseguiríamos pagar”. Já Lucicleide Maria destacou como a formação ampliou sua visão: “O conhecimento que ele trouxe abriu minha mente.” Segundo ela, a cada aula percebia como os empreendedores e empreendimentos da cidade poderiam se beneficiar a partir daqueles conteúdos.
A iniciativa realizada pela Giral conta com o patrocínio do Google, NTT DATA Brasil, Fábrica Carioca de Catalisadores e Movecta, empresas que acreditam e têm compromisso com a capacitação e a inclusão digital.