A Giral iniciou hoje (3), a segunda turma do curso da língua brasileira de sinais (libras). A oficina é ministrada pela educadora voluntária, Fabiana Lima. Educadores, voluntários e equipe de coordenação participam das aulas. Os momentos formativos são realizados todas as sextas-feiras, das 13h às 14h, no auditório da organização. A proposta do curso é capacitar o corpo técnico para o atendimento qualificado e a inclusão das crianças surdas com uma compreensão mais ampla de suas demandas, vivências e contextos. “Precisamos nos preparar para atender as crianças em suas diversidades. A comunicação é a base desse bom relacionamento”, comenta o educador Jailson Santana.
Este ano, a Giral tem priorizado as discussões sobre diversidade em suas práticas formativas. Além do curso de libras, a instituição tem realizado pesquisas, intercâmbios e debates sobre a inclusão de pessoas com deficiência.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória