Crianças e adolescentes do Programa de Desenvolvimento Integral da Giral foram selecionados para compor a orquestra filarmônica da organização. Inicialmente, eles terão aulas de música para que adquiram aptidões e habilidades musicais para formar o grupo. No primeiro encontro, as crianças tiveram a oportunidade de participar de dinâmicas de percepção rítmica e coordenação motora para reconhecer sons e integração instrumental.
Para os educadores e maestros, Jonatas Araújo e Leonardo Severino, o projeto é uma oportunidade para criação de novos profissionais da música. “Queremos ensinar as crianças a partir de observações de padrões musicais de forma lúdica, para que vivenciem a noção básica de toda ciência musical”, comenta Leonardo. “Os participantes estão entusiasmados e ansiosos com o projeto e com isso, queremos criar profissionais críticos na área musical”, finaliza Jonatas.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória