Crianças produzem brinquedos populares

Até o dia 27, 60 crianças da Giral participam da oficina de confecção de brincadeiras populares. O curso, denominado – Não deixe a peteca cair – é realizado em parceria com o Centro Galpão das Artes, de Limoeiro. A formação é realizada pela pedagoga e brinquedista, Edna Alves, e pelo artista visual, Dilhermando Assis.

Para a coordenadora do projeto, Andrielle Cândida, a ação é um sucesso. “Nossa proposta é garantir às nossas crianças, momentos de descontração e de lazer, promovendo sociialização e contribuindo para o desenvolvimento”. Maria Laura, de sete anos, uma das alunas, falou sobre a oficina. “Eu gostei muito de participar. Foi muito divertida. No início pensei que não ia conseguir, mas depois eu consegui e fiquei muito feliz.” Érika Fernanda, de 10 anos, também se surpreendeu com o curso. “Na oficina, aprendemos a fazer uma peteca. Usei tecido, barbante, agulha e couro. Fui a primeira a terminar e depois ajudei meus amigos, foi muito legal”.

No momento, o diretor do Galpão das Artes, Fábio André, deixou uma mensagem para as crianças participantes da capacitação. “Criançada, não deixemos a peteca cair. Em frente, vamos na fé!” A atividade conta com o apoio da Nubank.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: