Crianças pintam no Museu de Pernambuco

Crianças e adolescentes da Giral estão vivenciando hoje (17), uma experiência inédita: expor e produzir pinturas em telas no Museu do Estado de Pernambuco. Os artistas mirins são do Grupo Paleta Coletiva, das oficinas de artes plásticas, do Projeto Educação Integral.

Essa é a primeira vez que as crianças e adolescentes vão conhecer o museu. Os quadros pintados ao ar livre ficarão expostos até este domingo, dia 19. A exposição conta ainda com mais 13 telas de autoria dos alunos durante a oficina de artes plásticas, inspiradas em paisagens e pessoas que eles convivem diariamente da zona rural de Glória do Goitá.

As crianças e adolescentes vão conhecer o acervo formado por várias coleções de artes de artistas pernambucanos, a exemplo de José Maria, Magdalena Arraes, Lívio Xavier, Ricardo Brennand, da exposição permanente do Liceu de Artes e Ofícios, fundado em 1836 e que conta com 127 peças mobiliarias do século XIX, entre elas, quadros originais dos Imperadores Pedro I e D. Pedro II e as Imperatrizes D. Leopoldina e D. Teresa Cristina.

Quem visitar o Museu do Estado poderá acompanhá-los na criação coletiva dos futuros artistas plásticos. O grupo é coordenado pelo artista plástico Wemison Araújo. O objetivo é incentivar os alunos a conviverem com a linguagem das artes e cultura, sempre motivando novos talentos.

A iniciativa da Giral tem o apoio do Programa Amigo de Valor e do Banco Santander.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: