Crianças participam de passeata contra trabalho infantil

Trabalho não é coisa de criança, mas há muitas trabalhando. Para enfrentar este desrespeito contra a infância, a Giral realizou hoje (19), uma passeata contra o trabalho infantil.

A ação aconteceu em Apoti, zona rural de Glória do Goitá, e reuniu crianças, adolescentes, escolas e educadores para sensibilizar a população sobre a importância da preservar a infância, garantindo direitos básicos e educação de qualidade, longe do trabalho infantil.

Para a educadora da Giral, Adriana Silva, a ação é importante para mobilizar à garantia de direitos. “Temos muitas crianças que estão em condições de déficit de aprendizagem e desigualdade educacional, porque estão em condições de trabalho infantil. Isso além de ser ilegal, destrói os sonhos das crianças”, enfatiza. A Giral é contra toda forma de trabalho infantil, pois, lugar de criança é na escola.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: