.

Crianças participam de intercâmbio

Crianças e adolescentes dos cursos de teatro, dança e artes, do Projeto Vivências Inclusivas da Giral, participaram, ontem (25), de um intercâmbio com o Centro de Criação Galpão das Artes, em Limoeiro, Pernambuco.

No local, envolveram-se em vivências lúdicas, momentos de contação de histórias e assistiram aos espetáculos – Mateus, o sonhador e Jajá, o barreiro encantado – encenados por artistas da organização. Para a coordenadora do projeto, a pedagoga Andrielle Cândida, o intercâmbio ampliou os conhecimentos artísticos das crianças. “Através dos intercâmbios, nossas crianças encontram mais facilidade no entendimento dos conteúdos que são trabalhados durante as aulas, conseguem desenvolver habilidades de observação, trabalhar formas de expressões e alcançar uma visão mais ampla do mundo e de toda sua diversidade”, socializa.

Além dos novos saberes, as crianças vivenciaram uma aula diferente e um dia muito feliz, de acesso às artes. Para a professora de teatro da turma, a atriz Jhennifer Amorim, o intercâmbio integra e qualifica os conhecimentos que as crianças já possuem. “Essas vivências fazem com que nossas crianças possam trocar experiências, questionar, observar e interagir com os processos que estão relacionados aos temas que são trabalhados durante as aulas”, expõe.

O Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, é uma organização sem fins lucrativos, de resistência cultural referendada em Pernambuco, que inspira movimentos artísticos culturais no estado. Para o coordenador da instituição, o educador Fábio André, o intercâmbio foi uma potência de aprendizado. “Temos um respeito muito grande pela Giral e desta vez não vai haver troca, são vocês que estão nos ensinando”, finaliza.

As oficinas de teatro, dança e artes fazem parte do Projeto Vivências Inclusivas e conta com o patrocínio do Nubank, Instituto Votorantim, Usiminas, Programa Amigo de Valor e Eletrobras Chesf.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: