As crianças não precisam de brinquedos sofisticados para se divertirem, mas de um ambiente seguro, educativo e amoroso para explorarem e criarem suas próprias aventuras. Dessa forma, com muito entusiasmo e alegria, a Giral iniciou em março, as oficinas de literatura, teatro, artes, dança, balé e música para suas crianças.
Através de dinâmicas, as crianças conseguiram se adaptar facilmente ao novo ambiente de aprendizagem. “Nesse primeiro contato a gente sempre traz um momento mais recreativo, uma aula mais lúdica com brincadeiras populares, para que haja uma integração de forma mais suave”, esclarece a educadora de teatro, Jheniffer Amorim. Para ela, a turma das aulas de dança é bem interativa e animada. “São crianças bem participativas, que se divertiram bastante. Isso é muito importante porque vamos sempre prezar pelo ensino através das brincadeiras e diversão”, comenta.
Nas aulas as crianças aprendem formas de se comunicar e a importância do respeito ao próximo. “Explicamos sobre a necessidade de respeitarmos o outro, porque cada um tem o seu jeito próprio, suas dificuldades e limitações”, pontua Emielia, educadora das oficinas do saber.
Para a Giral, o processo de aprendizagem está diretamente ligado com a leveza do ensino, pois, ela enxerga que as crianças aprendem melhor quando estão felizes e motivadas. A alegria é o combustível que alimenta o método de aprendizado, tornando-o mais efetivo e duradouro.