.

Crianças elaboram mapas afetivos

Representar, em desenho, o local onde se vive, as relações, as construções e as saudades. Este foi o desafio dado pela GIral, a um grupo de crianças e adolescentes de Glória do Goitá. Na produção, eles precisavam desenhar os locais de convivência que eles sentiam saudades, tanto da organização, como da comunidade. Para a educadora Robervânia Costa, a construção dos mapas foram momentos para trazer de volta a memória afetiva das crianças e adolescentes. “Elaborar o mapa afetivo foi um misto de descobertas, saudades e emoções”, socializa a educadora. Lugares como as salas de artes e o auditório de apresentação teatral foram os pontos mais lembrados pelos participantes, que, de forma geral, sonham em voltar para a Giral, para as escolas e a frequentar os espaços públicos de convivência comunitária.
O desafio faz parte de uma série de atividades formativas do Programa Itaú Social Unicef, para o apoio ao desenvolvimento institucional de organizações sociais, que a organização está participando.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: