Já percebeu a alegria de uma criança quando recebe um lanche? E se este lanche é ofertado em um kit recheado com biscoitos, leite, achocolatado? Tudo doado com carinho e um pedido muito especial – a dedicação aos estudos. Mais do que uma atitude, é um incentivo aos sonhos.
Esta vivência estar sendo realizada na Escola Municipal Júlio Siqueira, em Vitória de Santo Antão, beneficiando 200 crianças, estudantes dos anos iniciais, do ensino fundamental. É uma ação do Projeto Educação Remota de Qualidade. Uma parceria da Giral, com o Instituto BRF.
A iniciativa tem o objetivo de incentivar e apoiar estudantes e professores, em práticas de leitura e escrita, para diminuir a defasagem educacional, gerada no período do fechamento das escolas, em decorrência da pandemia. Os lanches devem servir de incentivo para a dedicação aos estudos. “Além desses lanches, dois professores e 50 crianças estão recebendo apoio e materiais pedagógicos para a melhoria da leitura e da escrita”, comenta o presidente da organização, Leonildo Moura.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória