Durante esta semana, as crianças e adolescentes da Giral participam de momentos autoavaliativos. Estão avaliando os aprendizados e resultados das vivências formativas no programa de desenvolvimento integral deste ano. Para Gabrielle Matias, de 11 anos, participante do projeto, os conhecimentos sobre e bulling e diversidade ajudaram a respeitar as diferenças. “Aprendi que devemos respeitar as pessoas como elas são – sem julgá-las pela aparência. Isso é diversidade”, comenta. O depoimento de Gabrielle reforça a importância de investir na educação das crianças, com valores sociais, para a construção de uma sociedade melhor.
Thayna Neves, voluntária de RH da organização é uma das organizadoras da atividade. Segundo ela, os momentos de escuta facilitam as reflexões para a tomada de decisão. “Escutar o pensamento das crianças, ver a evolução delas e avaliar para melhorar as práticas é muito importante para o desenvolvimento institucional”, socializa.
Os participantes do curso estão avaliando os aprendizados gerados a partir da aquisição de conhecimentos sobre autocuidado, direitos, comunicação, diversidade, alimentação e leitura. O objetivo da Giral é avaliar os resultados para refletir sobre as práticas metodológicas do programa de desenvolvimento integral.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória