Crianças do programa de educação integral da Giral iniciaram o módulo de formação sobre Comunicação não-violenta. As vivências iniciais abordaram metodologias para identificação de sentimentos, emoções e expressões. “Utilizamos os conhecimentos prévios das crianças sobre o que são as emoções e o que são os sentimentos, a partir de uma lista de sentimentos e emoções, que foi discutida entre elas”, comenta a psicóloga da organização, Cleonice Rodrigues. No momento as crianças construíram uma história, de forma coletiva. “Pedimos que criassem as personagens e os cenários, falando das emoções e sentimentos. Trabalharmos os aspectos e habilidades socioemocionais nas crianças, instigando a criatividade, a proatividade, a comunicação e a empatia”, finaliza Rodrigues. A semana nacional da deficiência intelectual e múltipla que acontece este mês e a LIBRAS também foram pautados no encontro.
Giral encerra 2024 com avaliação coletiva e celebração de conquistas
Na última segunda-feira (16), no auditório Lúcia Maria de Moura, as equipes da Giral se reuniram para um