Começou hoje (6), o atendimento nutricional, presencial, para as crianças da Giral. As consultas estão sendo realizadas na sede da organização, pela nutricionista Maria Lúcia Moura. Todas as crianças serão atendidas. De acordo com a profissional, este primeiro contato tem o objetivo de identificar o perfil nutricional das crianças. “ Para a maioria das crianças, esta é a primeira consulta com nutricionista. Vamos fazer um mapeamento e indicar as necessidades de acompanhamento mais de perto, para assim, junto com a família, conseguir resultados”, comenta Moura.
Bruna Kaylane, de 10 anos, veio para a consulta com a mãe Edileuza Maria e saíram bem satisfeitas. “Percebemos que ela estava comendo muitos biscoitos e fomos orientadas a diminuir esse consumo, para melhorar a saúde dela”, comenta. José Guilherme, de nove anos, veio pela primeira vez, e aprovou o relacionamento. “Falei das comidas. Foi muito bom”.
Para a Giral, o acompanhamento nutricional é muito importante para garantir a seguridade alimentar, melhorando saúde e os rendimentos escolares. Além da profissional, a organização distribui kit lanches e alimentação para todas as crianças atendidas.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória