Começou a turnê da Orquestra da Giral

Nossa Orquestra de Câmara Meninas e Meninos da Alegria, composta por crianças e adolescentes talentosos que aprenderam clássicos que vão de Mozart, Beethoven a Luiz Gonzaga subiu ao palco no domingo (18), às 20h30, com a Praça de Eventos lotada, como uma das principais atrações da Festa da Padroeira de Glória do Goitá.

O que era apenas um sonho, virou realidade para os músicos e maestros, que diariamente, nos últimos meses, ensaiaram para apresentarem o espetáculo “Aruana: uma vida em canção” que faz parte da turnê “Nossos Sonhos Movem o Mundo”. O evento conta a história da personagem que atravessa o Estado do Sertão ao Litoral, revisitando clássicos eruditos e da música popular nordestina.

Para o jornalista Agamenon Porfírio, coordenador do Projeto, a turnê encoraja o sentimento de pertencimento e autoestima dos jovens participantes. “O que desejamos é que todos tenham a opção de seguir carreira nas artes com criatividade, disciplina e amor à cultura”.

A Turnê da Orquestra de Câmara da Giral se apresentará no Ponto Cultural BB (do Banco do Brasil) no Bairro do Recife Antigo, em outros lugares públicos da Capital, além de passar por Olinda, Camaragibe, Ipojuca, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Caruaru e outros municípios do Estado. A iniciativa é da ONG Giral, patrocinada pela BB Seguros com o propósito de valorizar a cultura e música com crianças e adolescentes.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: