Circuito Giral Tech O mundo da tecnologia em Glória do Goitá

O desafio foi lançado e o sonho virou realidade. A realização do 1º Circuito Giral Tech: Inovação com Impacto Social reuniu adolescentes, jovens e adultos aficionados por tecnologia e em busca de conhecimento para impulsionarem a carreira profissional.

O evento aconteceu nos últimos dias 16 e 17 de julho, nos auditórios e salas da Giral em Glória do Goitá. A abertura aconteceu com o tema “Promoção do Acesso à Educação e Tecnologia”, abordado pela coordenadora do projeto de Educação e Tecnologia da Giral, Josiane Araújo.

O delegado Eronides Meneses, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos do Estado e Gustavo Barreto, Assistente de Projetos da SaferNet Brasil, ambos especializados em cibersegurança, apresentaram dicas importantes de como as pessoas podem se proteger de golpes e invasões de hackers nas redes sociais ou em contas bancárias.

“Saio desse evento completamente encantado com a estrutura da Giral e o trabalho social que realiza”, disse Kenys Bonatti, secretário executivo da SCTI (Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco). Ele falou sobre o Acesso à Educação Tecnológica, mostrando como o governo do estado incentiva à formação de mão-de-obra qualificada para ocupar cargos que estão abertos no mercado de TI.

A diretora-adjunta da Softex Pernambuco – que integra o ecossistema do Porto Digital – Virgínia Sgotti fez questão de participar do evento da Giral para debater as Oportunidades de Trabalho em TI. Ela dividiu o painel com Cláudio Alcoforado, presidente da Sucesu, entidade de associativismo de empresas e profissionais de TI, fundada há 53 anos em Pernambuco.

Para quem pensava que o mercado de TI foi feito somente para os homens, descobriu no Giral Tech que as mulheres estão ocupando cargos de liderança na área e conquistando espaço importantes. Foi o que trouxe ao debate Amanda Raqueline, representante da empresa NTT DATA, uma das maiores empresas de soluções e tecnologia do país.

O evento terminou com a apresentação do Analista de Negócios da VOXAR LABS – hospedada na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – João Marcos que falou sobre o tema Transformando Experiências Empresariais com Realidade Virtual Aumentada: O Papel da Visão Computacional na Inovação Tecnológica.

O Giral Tech também proporcionou durante as tardes oficinas básicas de Óculos 3D e Realidade Virtual; Educação Midiática e Inteligência Artificial; Impressão 3D; Programação de Jogos e Desenvolvimento de Banco de Dados MySQL

O 1º Circuito Giral Tech foi possível pelo incentivo e patrocínio do Google, da NTTDATA, Fábrica Carioca de Catalisadores e Movecta.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: