.

CEO da Brasilseg visita pela primeira vez a ONG Giral

“Existimos a que será que se destina?” – a letra de uma simples canção de Caetano Veloso, foi a frase escolhida pelo presidente da Brasilseg (Seguradora da Holding BB Seguros do Banco do Brasil), Amauri Vasconcelos, para expressar seu entusiasmo para uma plateia formada por 135 idosos na faixa-etária dos 60 a mais de 80 anos, integrados ao Projeto Vida Feliz, realizado pela ONG Giral no município de Glória do Goitá (Zona da Mata Norte de Pernambuco).

“A gente tem que se perguntar todos os dias: para que a gente existe? Eu queria dizer a todos vocês: somos únicos, criados por Deus. Deus não cria nada sem propósito. Não estamos aqui por acaso. Estamos para executarmos um projeto de vida e para sermos felizes”, prescreveu um dos maiores executivos do país, que pela primeira vez visitou a ONG Giral, para conhecer de perto os projetos patrocinados por sua empresa. 

Amauri Vasconcelos – que chegou acompanhado por seu staff de Marketing, Comunicação e Finanças – considerou sua visita histórica e enriquecedora. Dos idosos, ouviu agradecimentos pela oportunidade de serem mais “felizes no ambiente da Giral”. Esse foi o caso da dona de casa, Maria Pereira da Silva, que está nas aulas da Oficina de Leitura para aprender a ler e um dia participar da leitura do Evangelho na missa dominical.

O CEO da Brasilseg fez questão de lembrar que os mais de 2 mil funcionários da empresa em São Paulo, não conhecem a realidade da região e das ações apoiadas pela BB Seguros. Quando recebeu de presente uma rabeca artesanal, com as marcas da BB Seguros e da Giral, lembrou que levará como uma espécie de troféu. O presente foi feito pelas mãos do jovem Wanderson Belarmino, ex-integrante da Orquestra Meninas e Meninos da Alegria e que se dedica a fazer instrumentos como luthier. A orquestra faz parte de outro projeto que recebe o patrocínio da BB Seguros.

Para demostrar o quanto esse patrocínio tem transformado vidas, a Orquestra de Câmara se apresentou com clássicos da música popular, como Assum Preto, A Feira de Caruaru, Sabiá, encerrando com o hino do Nordeste: Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

O fundador da ONG Giral, Everaldo Costa, demonstrou – emocionado – o quanto foi fundamental recebê-los e mostrar o resultado das ações mantidas pela Giral, por acreditar que todos estão envolvidos numa única meta: promover a educação como instrumento de mudança e de transformação de tantas vidas, que antes estavam sem perspectivas e sem oportunidades.

O que está buscando?

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: