Balé favorece o desenvolvimento de crianças

O balé clássico da Giral tem contribuído com o desenvolvimento de 70 crianças e adolescentes de Glória do Goitá. Nas aulas, elas melhoram as habilidades motoras, a coordenação e o equilíbrio dos movimentos corporais e estimulam a criatividade e a imaginação.

Para a professora e bailarina, Katarina Justino, através dos exercícios de base, as crianças conhecem melhor seus corpos. “A gente trabalha alongamentos, coordenação motora e exercícios de força para elas desenvolverem o abdômen e a força muscular. A partir daí a gente expande a técnica, gradativamente, porque elas precisam ter autoconsciência corporal”, explica.

No curso, as pequenas bailarinas vivenciam no balé, o trabalho em equipe, a prática da disciplina e a perseverança aos objetivos. As aulas são bem movimentadas, com músicas animadas e muita concentração. Para Lorrayne, de 10 anos, os momentos também servem para construção de novas amizades. “Fiz várias amigas e também aprendo muitas coisas, como salto e giro”, disse. Sobre a convivência com as outras crianças e a professora, Lorrayne diz que tudo é perfeito e que se diverte muito. “As meninas são legais e a tia Katarina também, eu gosto muito dela”, comenta, com um lindo sorriso.

A Giral realiza as oficinas de forma saudável e respeitando os limites das crianças. A instituição sabe que é preciso encontrar um equilíbrio entre a prática da dança e a diversão, para que as crianças possam desfrutar, plenamente, dos benefícios do balé, sem se sentirem sobrecarregadas ou pressionadas.

A oficina faz parte do Projeto Vivências Inclusivas e conta com o patrocínio do Nubank.

O que está buscando?

Search

Últimas Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: