Formado em Jornalismo, Leonildo tinha a opção de fazer grandes escolhas profissionais. Mas resolveu investir no social. Atualmente coordena os projetos de formação da Ong Giral e oportuniza que dezenas de crianças e adolescentes em Glória do Goitá, tenham o acesso a arte, a cultura e ao esporte com melhoria no rendimento escolar e desenvolvimento pessoal.
Ele tem 29 anos. É o caçula de nove irmãos. Filho de agricultores, Leonildo sempre acreditou em seus sonhos para ter uma vida melhor. Numa vida de muitas vulnerabilidades, ele enfrentou os desafios, superou expectativas e quebrou paradigmas de desigualdades.
Leonildo conheceu o Giral ainda adolescente, por indicação de seus irmãos e não abandonou mais. Na ONG que já passou por várias funções, teve a oportunidade de fazer o curso de jornalismo. Já adquiriu seu carro, sua casa e há 11 anos, retribui a oportunidade que teve, ajudando outras pessoas a mudarem de vida.
Hoje ele é referência para sua família e também para a comunidade. Atendendo a um convite da Interamerican Foundation, já foi apresentar sua experiência para outros jovens na Colômbia. Em Glória do Goitá, pequena cidade do interior pernambucano, todo mundo conhece sua liderança e atuação em conselhos municipais que discutem os direitos das crianças e adolescentes. Ele é um defensor dos direitos da infância e atua na busca de projetos que ajudem a crianças rurais a, assim como ele, sair da invisibilidade social.