Nos dias 18 e 19 de maio, famílias das crianças e adolescentes atendidos pela organização, participam da programação do 4º Seminário Educar para Proteger. O evento discuti a temática do enfrentamento ao abuso e a exploração sexual infantojuvenil. O momento foi conduzido pelo setor social e pedagógico da organização e teve a participação de representantes do Conselho Tutelar, CMDCA e do CREAS.
Para Uterleide Oliveira, mãe de uma de nossas crianças, a ação é importante para garantir mais possibilidades de conhecimentos. “A palestra foi muito esclarecedora. Pontuaram tópicos importantíssimos na prevenção e combate à exploração e abuso sexual infantil”, ressalta Oliveira. Para a mãe, Márcia Amorim, o mais importante do momento, foram os esclarecimentos sobre a quem recorrer, em casos de violação. “Saber do trabalho e da ação do conselho tutelar nesse combate, é muito necessário”, finaliza Amorim.
A Orquestra da ONG Giral celebra 25 anos da Escola Legislativa de Pernambuco
Um evento especial no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), trouxe da cidade de Glória