Giral inaugura escolas de moda e de tecnologia
![](https://giral.org.br/wp-content/uploads/2024/06/Giral-inaugura-escolas-de-moda-e-de-tecnologia-1024x682.jpeg)
A inauguração de dois novos ambientes distintos da ONG Giral, marcou a quinta-feira (20), para alunos, equipe da instituição e convidados. Crianças, adolescentes, jovens e idosos aguardaram ansiosos para conhecerem de perto a infraestrutura da Escola de Moda e da Escola de Tecnologia da Giral, que farão parte do programa de expertise em educação integrada, que é disponibilizada há mais de 16 anos pela ONG. A Escola de Moda foi entregue com mais de 40 máquinas industriais de última geração, beneficiando 250 mulheres que participam das Oficinas de Corte, Costura e Modelagem, além de parte das alunas do Projeto Vida Feliz, que assiste a idosos na faixa-etária de 60 a mais de 80 anos. Com a retomada da economia na área têxtil em Pernambuco, a Giral pretende transformar o espaço num ateliê capaz de gerar emprego e renda com a produção de confecções que vão atender ao mercado interno e a própria demanda de fardamento para alunos da ONG. A Escola de Tecnologia da Giral recebeu 25 novos computadores de tecnologia avançada, além de 6 óculos de realidade virtual (usados através de aplicativos para celular e computadores, enviando mensagens e sons em três dimensões. O aluno terá a sensação de estar em outro mundo completamente digital). “Nossa meta para esse ano é formar 1.200 crianças, adolescentes, jovens e adultos”, prevê a coordenadora do Projeto Educação e Tecnologia Promovendo Cidadania, Josiane Araújo, acrescentando que a nova estrutura permitirá aulas avançadas em Impressão 3D, Robótica, Montagem e Manutenção de Computadores, Programação de Jogos, Canva e Marketing Digital. O projeto conta com o patrocínio da Google.
CEO da Brasilseg visita pela primeira vez a ONG Giral
![](https://giral.org.br/wp-content/uploads/2024/06/CEO-da-Brasilseg-visita-pela-primeira-vez-a-ONG-Giral-1024x702.jpeg)
“Existimos a que será que se destina?” – a letra de uma simples canção de Caetano Veloso, foi a frase escolhida pelo presidente da Brasilseg (Seguradora da Holding BB Seguros do Banco do Brasil), Amauri Vasconcelos, para expressar seu entusiasmo para uma plateia formada por 135 idosos na faixa-etária dos 60 a mais de 80 anos, integrados ao Projeto Vida Feliz, realizado pela ONG Giral no município de Glória do Goitá (Zona da Mata Norte de Pernambuco). Amauri Vasconcelos – que chegou acompanhado por seu staff de Marketing, Comunicação e Finanças – considerou sua visita histórica e enriquecedora. Dos idosos, ouviu agradecimentos pela oportunidade de serem mais “felizes no ambiente da Giral”. Esse foi o caso da dona de casa, Maria Pereira da Silva, que está nas aulas da Oficina de Leitura para aprender a ler e um dia participar da leitura do Evangelho na missa dominical. O CEO da Brasilseg fez questão de lembrar que os mais de 2 mil funcionários da empresa em São Paulo, não conhecem a realidade da região e das ações apoiadas pela BB Seguros. Quando recebeu de presente uma rabeca artesanal, com as marcas da BB Seguros e da Giral, lembrou que levará como uma espécie de troféu. O presente foi feito pelas mãos do jovem Wanderson Belarmino, ex-integrante da Orquestra Meninas e Meninos da Alegria e que se dedica a fazer instrumentos como luthier. A orquestra faz parte de outro projeto que recebe o patrocínio da BB Seguros. Para demostrar o quanto esse patrocínio tem transformado vidas, a Orquestra de Câmara se apresentou com clássicos da música popular, como Assum Preto, A Feira de Caruaru, Sabiá, encerrando com o hino do Nordeste: Asa Branca, de Luiz Gonzaga. O fundador da ONG Giral, Everaldo Costa, demonstrou – emocionado – o quanto foi fundamental recebê-los e mostrar o resultado das ações mantidas pela Giral, por acreditar que todos estão envolvidos numa única meta: promover a educação como instrumento de mudança e de transformação de tantas vidas, que antes estavam sem perspectivas e sem oportunidades.