Seminário discute abuso sexual infantil

Durante o mês de maio a Giral intensifica a atuação para o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes. De 17 a 21 de maio, será realizada, de forma online, a 3ª edição do Seminário Educar para Proteger. O evento reúne crianças, adolescentes, educadores, especialistas e famílias para discutir a temática. Na abertura no dia 17, serão realizados debates e apresentação do espetáculo Marcas – da Cia de Dança, formada por jovens da organização. Nos dias 18 e 20, haverá palestras abertas ao público, para formação e orientação familiar. No dia 19, diversas organizações de Glória do Goitá irão debater sobre iniciativas e ações conjuntas para enfrentamento a este crime, que, segundo pesquisa local, tem aumento durante o período da pandemia. O evento finaliza no dia 21, com debates de especialistas das áreas jurídica e digital. As ações são incentivadas pelo dia nacional de combate ao abuso sexual infantil, vivenciado no dia 18 de maio. Para fortalecer o enfrentamento ao crime sexual contra crianças e adolescentes, a Giral articulou a criação de uma rede de proteção à infância, formada por diversas organizações municipais que, juntas, pautam o enfrentamento deste crime. Além do seminário, durante o mês de maio a organização irá utilizar suas redes sociais para formar, informar e orientar a população, através de vídeos, textos e posts educativos.

Adolescentes lançam espetáculo

Marcas. De quantas e quais marcas somos feitos? Como elas nos marcam? É sobre isso que fala o espetáculo da Cia de Dança Girart, da Giral. Formada por adolescentes do Programa de Desenvolvimento Integral da Organização, o grupo envolveu-se na programação do 3º Seminário Educar para Proteger, e com orientação do educador Jailson Santana, produziu o espetáculo “Marcas”, que será lançado no dia 17, durante a abertura do evento. A apresentação será transmitida pelo instagran da Giral. No musical os adolescentes emocionam com a representação das marcas tristes que machucam a vida de uma criança que é violentada.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: