Giral uniformiza conselhos e fortalece parcerias

A Giral iniciou o ano de 2021 fortalecendo parcerias. Além das ações conjuntas, a organização doou uniformes para os conselheiros tutelares e de direito da criança e do adolescente de Glória do Goitá. A ação faz parte da meta de fortalecimento das parcerias para estruturação de rede de proteção da criança e do adolescente, criada no ano passado, com orientação da Universidade Federal de Pernambuco, através da Professora, referência da causa no estado, Valéria Nepomuceno. A rede é uma articulação que reúne grupos, coletivos, organizações da sociedade civil e da esfera pública para realização de ações estratégicas para a garantia de direitos. “A rede é resultado de um diagnóstico que a Giral realizou em 2020 e mapeou a situação física, estrutural e de funcionamento de 57 órgãos de promoção dos direitos da criança e do adolescente em Glória. Agora, essas organizações estão articuladas para o fortalecimento de suas ações”, pontua o presidente da Giral, Leonildo Moura. Segundo ele, ambos os conselheiros aprovaram os uniformes e no ato da entrega, expressaram “gratidão com a preocupação e comprometimento da organização em sempre fazer o melhor para as crianças do município”.

Giral aprovada no Criança Esperança

A Giral é aprovada no Programa Criança Esperança 2020, da Rede Globo/Unesco. Com a parceria, vai realizar, este ano, o Projeto Vivências Inclusivas. A inciativa tem o objetivo de continuar a formação em educação integral, para crianças de adolescentes de Glória do Goitá promovendo educação para o desenvolvimento humano através de vivências formativas de balé popular, teatro, esporte, leitura e produção textual, espanhol e libras. As formações serão realizadas, no horário do contraturno escolar. Com a necessidade do isolamento, em decorrência da pandemia do novo corona vírus, o projeto deve iniciar as articulações, à distância, em parceria com organizações do município, como a Creche Municipal e a Escolinha de Futebol Rural. Esta é a terceira vez que a organização formaliza parceria com o Programa da Rede Globo/Unesco.O orçamento do projeto contempla o pagamento de recursos humanos, kits para participantes, materiais para as oficinas, alimentação e pequenos reparos na área de recreação da instituição.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: