Prêmio Professora Graça Beltrão

Publicamos o lançamento da 1ª edição do concurso literário artístico Professora Graça Beltrão, com o tema: Aprendizados de 2020. Uma competição destinada para estudantes e professores da rede pública de ensino de Glória do Goitá, em três modalidades: desenho, produção textual e fotografia. O evento de premiação será realizado no dia 13 de outubro de 2020, durante a inauguração da Biblioteca Professora Graça Beltrão. A competição faz parte da programação das festividades em comemoração pelo aniversário de 13 anos do Giral e tem o objetivo de incentivar e promover produções artísticas, literárias e fotográficas de estudantes e professores.As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online, nos links abaixo: https://bit.ly/GiralCategoriaEstudante https://bit.ly/GiralCategoriaProfessor ou presencialmente, na sede do Giral, no período de 17 de agosto de 2020 a 30 de setembro de 2020.Podem participar crianças e adolescentes matriculados no Giral na turma 2020, com idades de 6 a 17 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino de Glória do Goitá.Para as crianças e adolescentes há três modalidades de participação – desenho: destinada a crianças entre 6 a 9 anos; produção textual: destinada a crianças de 10 e 11 anos e fotografia: destinada a adolescentes de 12 a 17 anos. Professores devem concorrer na modalidade gênero textual, relato de experiência. Nas produções os candidatos devem representar, expor e falar seus pontos de vista e reflexões sobre os aprendizados vivenciados em 2020.Os primeiros colocados de cada categoria receberão como prêmio um smartphone. O 2º e 3º colocado de cada categoria, receberá como premiação um kit educativo/pedagógico. Todos os participantes receberão certificados de participação e suas produções serão expostas na Biblioteca do Giral, no site e nas redes sociais da organização. Os vencedores serão informados no dia 13 de outubro, durante a inauguração da Biblioteca Professora Graça Beltrão, na sede da organização.

Giral discute a inclusão de crianças e adolescentes em espaços de sociabilidade

O Giral realiza hoje (27), às 16h, no instagran da organização, o debate virtual sobre a inclusão de crianças e adolescentes em espaços de sociabilidade. A convidada para discutir o tema é a jornalista, mãe de Heloísa e presidente da Associação de AMPARO ao neurodesenvolvimento, de Glória do Goitá, Géssica Cruz. O momento será mediado pela assistente social do Giral, Elizângela Luz.O evento é parte da agenda institucional para fortalecimento da inclusão, vivenciada durante a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, realizada de 21 a 28 desse mês. Além da live, o Giral reforça através de postagens nas redes sociais, a necessidade do respeito, da inclusão e de políticas públicas que garantam os direitos das pessoas com deficiências.A Amparo é uma organização de Glória do Goitá, formada por mães de crianças e adolescentes com deficiência e envolve diversos profissionais voluntários para realizar o atendimento do seu público direto.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Giral realiza processos que corroboram com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram adotados em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável, que deve ser cumprida até o ano de 2030. Entre eles, destacam nas ações da instituição, os compromissos com os objetivos: