Giral celebra 30 anos do estatuto da criança e do adolescente
Celebramos os 30 anos do estatuto da criança e do adolescente (ECA). Instrumento importante e necessário para a garantia dos direitos da infância. Resultado de lutas e diálogos com diferentes atores, principalmente, com às organizações sociais, no embate da implementação, fiscalização, deliberação e cumprimento da lei. Os 30 anos do estatuto da criança e do adolescente também foi tema do debate virtual. No dia 28, Verônica Silva, da coordenação do fórum DCA, apresentou as conquistas e desafios do estatuto. O debate foi transmitido pela ig do Giral no instagran. Há 13 anos, o Giral participa dessas articulações e ocupa espaços estratégicos de promoção, debate e proposição de políticas públicas. Atualmente, a organização faz parte da composição dos Conselhos da criança e do adolescente, nos municípios de Glória do Goitá, Lagoa do Itaenga e Pombos. Além disso, possui parcerias com organizações importantes na busca pelo cumprimento do ECA: Canal Futura, GECRIA – UFPE, CEDCA-PE, que integrados com a organização, reforçam o compromisso com a garantia de direitos para crianças e adolescentes.
NOVO SITE – ww.giral.org.br
O Giral está com SITE NOVO e o evento virtual de lançamento, aconteceu no último dia 15 de julho, através das nossas redes sociais – Instagram, Facebook e Youtube. O site está mais interativo, moderno, funcional e acessível, para todas as plataformas: de smartphones a desktops, dentro dos padrões tecnológicos mais recentes, para aproximar as pessoas do nosso compromisso social, para cumprir nossa missão.
Giral mobiliza para o Programa Itaú Social UNICEF
No dia 30, o Giral realizou um debate virtual sobre o Programa Itaú UNICEF, para organizações sociais de Pernambuco. No momento, a representante do CENPEC, Maria Cetra, incentivou, apresentou, esclareceu e tirou dúvidas sobre a inscrição e participação das OSC no programa que surgiu do conhecimento Prêmio Itaú UNICEF. As inscrições estão abertas. Para saber mais acesse https://programaitausocialunicef.cenpec.org.br/.