Recomeçar. Essa foi a palavra que inspirou a aposentada, Maria Aparecida, 64 anos, moradora de Glória do Goitá. Ela fez curso na Giral para realizar o sonho de empreender. “Foi a melhor coisa que fiz na vida e não pretendo parar jamais. Hoje, sou muito feliz, muito feliz, muito feliz”, afirma com toda intensidade.
Assim como ela, que se tornou empreendedora, outras mulheres de Glória do Goitá decidiram seguir o caminho que leva à Giral, desafiando todas as dificuldades do município. Elas se reuniram no 1º Seminário de Mulheres Empreendedoras – Do Sonho à Realização: Desafios e Possibilidades.
O evento aconteceu na última segunda-feira (14), na sede da organização. As palestrantes Renata Uchoa (mestre em Direitos Humanos); Daiana Borba (jornalista e CEO da Oi.PodFalar); Isabela Carvalho (mestre em Ciências Ambientais); Hérika Araújo (especialista em Contas Públicas e Produtora Cultural); falaram sobre mulher e direitos, comunicação, política e autonomia.
“O seminário é a abertura oficial de nossa programação festiva para comemorarmos 17 anos da nossa instituição. Além disso, é uma oportunidade de mais conhecimento e networking para essas mulheres que quebraram todas as barreiras para realizar o sonho da autonomia financeira”, enfatiza o presidente da Giral, Leonildo Moura.
Através do 1º Seminário de Mulheres Empreendedoras, a Giral demonstra o compromisso em fortalecer o ecossistema empreendedor de Glória do Goitá, empoderando mulheres e oferecendo condições socioeconômicas para que elas possam transformar suas ideias em negócios de sucesso. O seminário também vai dar visibilidade ao trabalho das empreendedoras e construção de uma rede de apoio entre elas.
A iniciativa realizada pela Giral, conta com a parceria do Ministério das Mulheres.