Sala Futura é inaugurada no Giral

Resultado de mais de dez anos de parceria, o Giral inaugurou no final de abril, a Sala Futura Giral. O espaço é o único, atualmente, em Pernambuco e está instalado dentro da sede do Giral, em Glória do Goitá, Pernambuco. Além desta, outros espaços estão em operação nos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Amazonas.

A Sala Futura Giral tem a proposta de formar a partir da integração do campo com a tecnologia para despertar novos saberes para os atores do desenvolvimento local rural. Com uma midiateca que oferece à comunidade acesso gratuito a conteúdos educativos, socioambientais, de lazer e cidadania, o acervo audiovisual disponível na Sala será utilizado em atividades e projetos pedagógicos a fim de promover debates sobre diversos temas e contribuir para a formação educacional da população local. O acesso é livre e gratuito.

Saiba mais sobre a Sala Futura

A Sala Futura é uma midiateca que coloca a tecnologia e o conteúdo audiovisual produzido pelo Canal Futura a serviço da educação e da defesa dos direitos humanos por meio de diferentes modelos de parceria. O acesso é livre e gratuito.

O Canal Futura

O Canal Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social, que opera a partir de um modelo de produção televisiva educativa, participativa e inclusiva, não comercial, não governamental, sem fins lucrativos e de interesse público, com base em parcerias que articulam e mobilizam uma rede social em vários estados brasileiros.
Aproximadamente 50 milhões de pessoas assistem regularmente à programação, por meio de antenas parabólicas, TVs por assinatura, TVs Universitárias parceiras, sendo, em algumas localidades, em canal aberto (UHF e VHF). O Canal Futura é resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são CNI, Sistema Fecomércio RJ, Sesc RJ e Senac RJ, Fiesp, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Rede Globo e Votorantim.

GIRAL

O Giral é uma organização social parceira do Futura, há nove anos. A instituição atua no interior de Pernambuco, na formação para a emancipação da vida no campo. Dessa forma, tem a missão de contribuir com o desenvolvimento e sustentabilidade do meio ambiente, da educação e da tecnologia da informação e comunicação.
Nestas áreas, centenas de crianças, adolescentes, jovens e educadores da região da bacia do Rio Goitá, já participaram de formações e estão fazendo transformações sociais e ambientais nas escolas e campos onde atuam.
Assim é o Giral: uma instituição que atua para despertar e potencializar talentos, emancipando vidas para o desenvolvimento dos atores sociais do campo, no Nordeste brasileiro

.