Projeto forma Meninas e Meninos da Alegria da Escola Heráclio Morais

As vivências do Projeto Meninas e Meninos da Alegria na Escola Heráclio Morais do Rego, em Chã de Alegria, foi marcada por muita animação com brilho nos olhos, recheado de expectativas e alegria. Foi com esse entusiasmo que os educadores do Giral foram realizaram as formações com as crianças do campo. Foram dias de muitas brincadeiras, trocas de conhecimentos e muito sorriso no rosto.

                Curiosos, as meninas e meninos tiveram a oportunidade de manusear as máquinas fotográficas e câmeras filmadoras. E assim,o espaço da pequena escola foi pouco para eles fotografarem e gravarem seus vídeos. “Foi o melhor dia da minha vida”, relata emocionada a aluna, Karollayne Calheiros.

Além de usarem esses equipamentos tecnológicos, entrevistaram seus pais, tios e avós para a produção de um jornal na escola. A produção foi apresentada durante a culminância do projeto. E todos receberam gratuitamente. Além disso, todas as produções dos participantes ficaram expostas no mural da escola.

                A iniciativa tem a realização do Giral com o apoio da Oi e Instituto Oi Futuro, em parceria com os municípios de Chã de Alegria e Glória do Goitá, no interior de Pernambuco. A próxima escola contemplada pelo projeto será a Escola Municipal Manoel José de Massena, também em Chã de Alegria.