Muito além do Projeto: Meninas e Meninos dá Alegria à Escola Manoel José de Massena

Recebidos com alegria, por Meninas e Meninos da Escola Municipal Manoel José de Massena, área rural de Chã de Alegria, os educadores do Giral compartilharam momentos felizes nas vivências do Projeto. Durante uma semana os estudantes do 5º ano do ensino fundamental saíram da rotina. “No primeiro dia das aulas, os alunos calados e tímidos se escondiam nos espaços da escola. Mas, foi só o início. Com o passar da manhã a timidez já não se via”, comenta a educadora do projeto Maria Eduarda Carvalho.

Contaram suas histórias, fizeram pesquisas, realizaram entrevistas. “O que mais chamou atenção deles foi o fato de manusear os equipamentos de vídeo. Esse dia foi mágico! As meninas e meninos que no início eram tímidos e calados faziam o papel de repórteres e cinegrafistas. Tiraram fotos de tudo, gravaram tudo o que viam pela frente, não queriam mais soltar os equipamentos.”, expõe o coordenador do projeto, Leonildo Moura.

“Nunca tinha visto uma câmara dessa. Só vejo passar na televisão. Hoje consegui pegar e foi muito legal”, diz Luan Rodrigues, aluno do 5º ano.

“É muito gratificante vê-los com os olhos brilhando ao pegar os equipamentos de vídeo, saber que pode aprender mais coisas além da sala de aula”, finaliza Leonildo Moura.