Jovens participam de mobilização contra o câncer de mama

Adriana, Lúcia, Paloma e Simone. Elas acordaram na madrugada do último dia 9, para participar do evento de mobilização contra o câncer de mama organizado pela Avon, na Avenida Boa Viagem, no Recife.

As jovens residentes em Glória do Goitá, Lagoa de Itaenga, Feira Nova e Pombos estão em formação no projeto Agentes de Desenvolvimento da Comunicação e são conhecidas em suas comunidades como jovens comunicadoras.

Adriana, que mora na Zona Rural de Feira Nova, no agreste pernambucano, acordou às 4h da manhã, e foi de motocicleta até o centro do município. De lá, passou por Glória do Goitá, Lagoa de Itaenga, Vitória de Santo Antão, Moreno e Jaboatão até chegar ao Recife. A viagem longa não cansou a jovem que participou do evento com bastante empolgação. “Foi muito bom e animado. Estou muito feliz por participar de um evento tão emocionante que ficou marcado na minha vida”, comenta Adriana.

 O ato começou com uma caminhada, animado ao som de trio elétrico, e finalizou com palestras, oficinas, marcação de consultas e distribuição de produtos. A ação faz parte de uma iniciativa da Avon de prevenção e combate ao câncer de mama.