Jovens comunicadores participam de ENDC

Os jovens comunicadores do Giral, juntos com outros comunicadores comunitários, pesquisadores, professores, estudantes, grupos de juventudes e movimentos sociais participaram do I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação (I ENDC), que foi realizado nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro de 2012, na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), no Recife.

O evento foi construído pelo Centro de Cultura Luiz Freire em parceria com diversas organizações e estudantes da luta pelo direito à comunicação no Brasil. Em três dias de atividades, o I ENDC foi composto por mesas de debates, atividades autogestionadas práticas e teóricas, além de discussões em grupos de trabalho.

No momento, o representante do Giral, Everaldo Costa, um dos organizadores do evento, apresentou o vídeo e a discussão sobre Juventude e Tecnologia. A discussão partiu da experiência da Ong com o Projeto Escola de Vídeo que produziu um vídeo falando sobre a utilização da tecnologia por educadores e jovens dentro do ambiente escolar, em processos de ensino-aprendizagem.