Jantar marca encontro do Giral com presidente do IAF

Realizado no dia 25 de fevereiro, em Olinda, Pernambuco, um jantar marcou encontro da coordenação executiva do Giral com o presidente da Inter-american Foundation (IAF), Robert N. Kaplan. Além dele, participaram do encontro, a diretora da IAF para o Brasil Amy Kirschenbaum, Juliana Menucci, Eduardo Baptista e representantes de outras iniciativas que tem apoio da Fundação Inter-american.

O momento foi marcado por diálogos e esclarecimentos sobre o desenvolvimento das iniciativas, os resultados, as conquistas e as dificuldades. “Foi um momento importante para dialogarmos sobre as várias iniciativas. Todas diferentes, mas com o mesmo objetivo: contribuir na construção de um desenvolvimento mais justo e com mais oportunidades para as pessoas melhorarem as condições de vida”, comenta o representante do Giral, Everaldo Costa.

A IAF é parceira do Giral através do financiamento do Projeto Agentes de Desenvolvimento da Comunicação que tem o objetivo de qualificar 120 jovens comunicadores da Bacia do Goitá, para realização de ações comunitárias e geração de renda que assegurem e democratizem o direito humano à comunicação na região. Mais de 60 jovens já passaram pelo projeto, outros 60 iniciam a formação no dia 7 de março desse ano.